Top mais recente Cinco Fernanda notícias Urban

O ministro lembrou aos colegas da atuaçãeste da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Por fim, Mendes voltou a criticar este juiz Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio do Janeiro. Ele disse qual o magistrado entrou na Justiça de modo a receber auxílio-moradia, exatamente a ser casado com uma juíza que também recebe o benefício.

Raquel Dodge rebateu afirmando qual já há inqufoirito instaurado para apurar supostas irregularidades

Navegue pelo sitio e Constate aqui a lista das cifras visualizadas recentemente. Ainda mais acessados Sertanejo

"Virar as costas de modo a isso (instituto do habeas corpus) é do fato encerrar uma fase histórica", continuou o ministro, dizendo que há juízes com "medo da mídia".

Na sessão de que rejeitou o habeas corpus preventivo solicitado através defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, de que classificou tais como "opressiva" e "chantagista".

Do tratado com Raquel, já há 1 inqufoirito instaurado para apurar as supostas irregularidades por Miller. "A investigação está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, porém muitos fatos estãeste a ser, inclusive, periciados.

E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda qual há investigaçãeste disciplinar, criminal e ação do improbidade administrativa ajuizada desde meados de 2017.

Em sua fala, Gilmar Mendes também disse que este procurador da República Diogo Castor do Mattos, de que integra a força-tarefa da Lava Jato, possui 1 irmão qual advoga de modo a investigados da operação e comete ilegalidades.

"Eu já sou cá há 15 anos e já vi quase do tudo. Nunca vi uma míPOR DIA tãeste opressiva saiba como aquela que tem se feito nesses anos. Nunca. Já vi por tudo", disse. Estadãeste Tags:

"Clássico do corrupção, isso possui que ser investigado e tem veja aqui de que ser dito, é óbvio qual um abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

Ainda na sessãeste desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duraçãeste DE prisões provisórias e citou a atuação do juiz Sfoirgio Moro, da 13° Vara Criminal do Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sé especialmentergio) Moro em prisões definitivas.

Mendes ainda acentuou que, em sua visão, muitas vezes ministros não conhecem do habeas corpus, decidindo não os julgar pelo mfoirito, para "agradar à opiniãeste pública".

Raquel afirmou que, "embora o fato possua chegado ao saber" por Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Porém procurarei me inteirar de modo a tomar as providências cabíveis', declarou.

Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de maneira ilícita na negociaçãeste DE colaborações premiadas dos executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e marçeste do 2017, quando ainda exercia as funções no MPF - ele deixou a carreira em abril de 2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *